segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Grande campanha de limpeza do rio Água Grande



No passado domingo, dia 6 de Dezembro de 2009, o Ecoclube Ilhas Verdes participou na "Grande campanha de limpeza do Rio Água Grande de S Tomé", promovida pela Câmara Distrital de Água Grande, que em conjunto com a Guarda Costeira, Jovecordia e o Agrupamento nº 6 dos Escuteiros, limparam e desobstruíram o rio, que, apesar das dificuldades, realizaram um trabalho de elevado valor comunitário e cívico.

A actividade contou com o apoio de diferentes actores da sociedade civil de S Tomé, desde padarias e estabelecimentos comerciais a outras empresas, que cederam veículos para o transporte dos resíduos recolhidos, incluindo também o apoio logístico resultante da sinergia de dois projectos a actuar na área dos resíduos no Distrito.

Com efeito e ainda com atraso face ao programado, os trabalhos iniciaram-se perto das 08h00 e duraram até cerca das 12h00, tendo sido necessário estender a conclusão da limpeza para um segundo dia a realizar domingo próximo, dia 13 de Dezembro, uma vez que após da desobstrução do rio resultante do assoreamento a montante, muitos resíduos acumulados acabaram por ficar na foz, não tido sido possível a sua remoção no mesmo dia.

Este tipo de actividade realça a importância da contribuição de todos os cidadãos de S Tomé não só em actividades como esta, mas também no seu dia-a-dia, protegendo e zelando pelo bom estado de conservação do rio, não o utilizando como despejo final de resíduos, contribuindo inclusivamente para a sensibilização de outras pessoas, valorizando um recurso que é de todos.


2 comentários:

  1. grande trabalho feito pelos participante!
    fiquei muito feliz com a participação do ecoclube nesse grande campanha de limpeza no nosso rio que é um espelho para a nossa cidade.
    parabens para todos os participantes em especial ao pessoal do ecoclube ilhas verdes.
    malta bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. silvaniabarros13@hotmail.com8 de fevereiro de 2010 às 12:05

    ola!
    o ecoclube em s.Tomé esta tendo boas iniciativas no que diz respeito ao trabalho cívico cumprindo com o dever de cada cidadão ter que proteger a sua relíquia que é o nosso meio ambiente.
    como ecoclubista irei contribuir sempre

    ResponderEliminar